Guitarra Semi-Acústica Epiphone Riviera Japan EA250 Kalamazoo

  • Marca: Epiphone
  • Modelo: Riviera Japan EA250 Kalamazoo
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 8.499,00

Um archtop guitarra fabricada pela Matsumoku e vendeu 1970 a 1974 ou '75 nos Estados Unidos sob a marca Epiphone . A Matsumoku também produziu a guitarra Univox Coily quase idêntica e várias guitarras relacionadas vendidas sob a marca Univox.

Gibson , dono da Epiphone desde o final dos anos 1950, abandonou a fabricação de instrumentos da marca Epiphone em 1969 e começou a importar instrumentos da marca Epiphone da empresa Matsumoku em 1970. Esses instrumentos não eram baseados em designs anteriores da Epiphone ou da Gibson.

O 5102T foi um dos primeiros instrumentos importados da Epiphone. Ele veio em uma cor - redburst, tinha um corpo laminado de bordo (quase oco: apenas um quadrado de 3/4 "de cima para baixo embaixo da ponte), pescoços de bordo, dois captadores de bobina dupla com tampas plásticas pretas e" grampos "postes ao lado de pólos de parafuso e um vibrato operando de forma semelhante a um vibrato de Bigsby .

Anos subseqüentes trouxeram mudanças: os captadores se tornaram mais como captadores Gibson e ganharam tampas cromadas, um arremate de trapézio ficou disponível, o logotipo da Epiphone "forcado" foi adicionado ao escudo - e, em 1972, a designação do modelo mudou para EA-250. No mesmo período, Matsumoku também fez um baixo companheiro em escala reduzida, o 5120 / EA-260. Em 1975 ou 76, o violão foi substituído pelo ET-255. [2] Além da mudança das pickups Humbucker de bobina dupla de plástico preto original, esta guitarra foi alterada para o EA-250 Riviera e reintroduzida com pickups de bobina única cobertos com a escolha padrão de duas bobinas Humbucker capas. Este foi um elemento único neste modelo de guitarra. Para identificar o estilo, você pode olhar para o rótulo de papel colado dentro do corpo do violão sob o buraco superior. Deveria ler EA-250 Riviera Epiphone Kalamazoo, Michigan Fabricado no Japão. O papel é azul claro em um modelo autêntico e o número de série está na placa traseira do pescoço de metal. Não é possível determinar o ano exato dessas guitarras, mas é geralmente aceito que a fábrica de Matsumoku construiu essas guitarras entre 1970 e 1975.

Em 1970 toda a produção da marca Epiphone mudou-se para o Japão, com nomes de modelos redesignados começando com EA (thinline), ET (corpo sólido elétrico) ou ES (espanhol elétrico).

O EA-250 foi o antecessor do EA-255 posterior, que tinha um design de humbucker duplo semi-oco semelhante, mas com um acabamento em nogueira e hardware de ouro.

Anos de Produção : 1970 - 1975